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dc.contributor.advisorChemin, Marcelo, 1979-pt_BR
dc.contributor.authorAlves, Mariane Paula, 1998-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Tecnólogo em Gestão em Turismopt_BR
dc.date.accessioned2020-12-01T01:45:12Z
dc.date.available2020-12-01T01:45:12Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/68963
dc.descriptionOrientador: Marcelo Cheminpt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Graduação em Gestão de Turismopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa tem como objetivo principal analisar o uso das imagens fotográficas de destinos turísticos em processos de venda nas agências de viagens. Considera-se esta pesquisa importante para os empreendedores e profissionais de agências de viagens, pois as informações aqui apresentadas, podem contribuir para o conhecimento e para futuros estudos, mais aprofundados e direcionados a partir do que aqui foi encontrado. O presente estudo tem abordagem qualitativa e é caracterizada como exploratório, fez uso de pesquisa bibliográfica. Para coleta de dados optou-se por entrevistas. Os entrevistados foram contatados por meio de indicação e contato direto com agências de viagens de Paranaguá, Curitiba e Guaratuba, por meio da internet. Foram entrevistados 11 profissionais, 2 para pré-teste, momento em que o processo precisou ser reavaliado em suas estratégias de abordagem e comunicação. Os relatos dos demais foram contemplados no estudo. Tiveram duração entre 10 a 25 minutos, com auxílio de gravador de voz. As percepções apontadas por estes profissionais sugerem que a imagem fotográfica sempre é utilizada em processos de vendas, e que é de suma importância e facilita no fechamento da venda, desde que remeta fielmente a realidade do destino, que seja uma imagem classificada como "séria" e a composição favoreça o destino. A fotografia na opinião dos entrevistados deve realçar a beleza e ser fiel ao destino. Entende-se que cada agência tem sua própria característica e seu modelo de venda. Então para que uma viagem seja finalizada, não basta somente o destino ser "belo", mas também que tenha outros componentes como, hospedagens, equipamentos e serviços, atrativos turísticos, infraestrutura local entre outrospt_BR
dc.format.extent51 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectTurismo - Coleções de fotografiaspt_BR
dc.titleO uso das imagens fotográficas de destinos turísticos em processos de venda em agências de viagenspt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


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