Show simple item record

dc.contributor.authorMuniz, Silvana Pereirapt_BR
dc.contributor.otherSchneider, Gabriela, 1986-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Gestão Escolarpt_BR
dc.date.accessioned2021-01-28T14:43:15Z
dc.date.available2021-01-28T14:43:15Z
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/68581
dc.descriptionOrientadora : Gabriela Schneiderpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Gestão Escolarpt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente artigo discute avaliação no contexto do processo ensino-aprendizagem, observando qual é o seu papel no desenvolvimento do trabalho escolar e quais as suas possibilidades de aplicação junto ao educador. A avaliação sempre é motivo de estudo para aprimoramento e para um maior envolvimento dos educadores, alunos e até mesmo das escolas, a fim de que o aluno seja valorizado dentro daquilo que ele apresenta de melhor, sem deixar de lado a reflexão e o questionamento do professor quanto a sua prática pedagógica. Para que avaliar, o que avaliar e como avaliar deve ser reflexões contínuas no cotidiano do educador, para que esse não perca o seu objetivo principal, o bom desempenho do aluno. Através de um estudo bibliográfico, tem esta pesquisa a função de levantar princípios, conceitos, critérios e técnicas que tem sido aplicada nas escolas, bem como buscar uma melhor maneira de aproveitar-se destes instrumentos. A maneira com que o professor visualiza a avaliação, também procurou estar presente neste trabalho na tentativa de perceber o reflexo da prática aplicada aos alunos. Através da pesquisa, foi que, cada vez mais as características dos alunos, suas dificuldades e capacidades devem ser consideradas frente a avaliação, promovendo um trabalho dirigido que venha realmente mostrar a realidade destes alunos.pt_BR
dc.format.extent[26 f.].pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectAvaliação educacionalpt_BR
dc.titleAvaliação da aprendizagem : compreensão e algumas aplicaçõespt_BR
dc.typeMonografia Especializaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record