dc.contributor.author | Olmedo Vega, Amanda Victoria, 1990- | pt_BR |
dc.contributor.other | Kliemann, Gisele | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Licenciatura em Artes | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-09-01T19:39:54Z | |
dc.date.available | 2020-09-01T19:39:54Z | |
dc.date.issued | 2019 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/68471 | |
dc.description | Orientadora: Gisele Kliemann | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Litoral, Curso de Licenciatura em Artes | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta monografia buscou saber se aulas de dança contemporânea tem impactado a vida dos estudantes de ensino médio quanto ao seu estado de ânimo e a saúde mental. O público alvo desta pesquisa foram os estudantes bailarinos, do Grupo de Dança Contemporânea do Colégio Estadual do Paraná (DanCEP), com idades entre 15 e 24 anos, e matriculados no ensino médio regular ou técnico e também no curso técnico de nível médio (subsequente). Os dados foram obtidos através de um questionário online, de fácil compreensão e objetivo, realizado através da plataforma de formulários do Google (Google Forms). O número de participantes da pesquisa foi de dezesseis (16) estudantes e o questionário foi respondido de forma anônima. O estudo abrange ainda a história do grupo desde sua fundação, espetáculos apresentados e metodologia de trabalho. De acordo com os resultados obtidos em campo, desde a sua fundação em 2011, o DanCEP vem impactando a vida de centenas de estudantes. | pt_BR |
dc.format.extent | 35 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Mulheres - Aspectos psicológicos | pt_BR |
dc.subject | Corpo e danca | pt_BR |
dc.title | Laboratório de investigação em dança para mulheres uma reflexão desde o corpo, a memória e o movimento | pt_BR |
dc.type | Monografia Graduação Digital | pt_BR |