Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFabris Filho, Joãopt_BR
dc.contributor.otherHammerschmitt, Idapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Gestão Escolarpt_BR
dc.date.accessioned2021-01-22T14:44:29Z
dc.date.available2021-01-22T14:44:29Z
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/68452
dc.descriptionOrientadora : Ida Hammerschmidtpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Gestão Escolarpt_BR
dc.description.abstractResumo: Não foi por acaso que escolhi esta matéria como fonte de pesquisa na elaboração do meu artigo. A indisciplina em sala de aula hoje acontece em todas as escolas do Brasil seja esta particular ou da rede pública. As causas da indisciplina são inúmeras e serão investigadas nesse trabalho, focando o contexto da escola em que atuo_estudando como elevar o nível de conhecimento dos alunos diminuindo os fatores que apresentam dificuldades de relacionamentos e geradores de indisciplinaem sala de aula, apresentando sua origem dois momentos: no primeiro momento acontece com o aluno que não possui uma base familiar, e quando alguns alunos visualizam no professor uma certa insegurança, com ,relação à interpretação e o domínio de conteúdos. Como fonte de pesquisa buscar ler e entender vários autores como: NÓVOA, FABER, AQUINO, VASCONCELLOS, FRANCO e muitos outros; mas todos ao descrever sobre o tema "indisciplina" possui a mesma linha de pensamento, sendo os caminhos diferentes.pt_BR
dc.format.extent20 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectDisciplina escolarpt_BR
dc.subjectEducação - Participação dos paispt_BR
dc.subjectProfessores e alunospt_BR
dc.titleIndisciplina em sala de aulapt_BR
dc.typeMonografia Especializaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples