dc.contributor.author | Fabris Filho, João | pt_BR |
dc.contributor.other | Hammerschmitt, Ida | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Gestão Escolar | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-01-22T14:44:29Z | |
dc.date.available | 2021-01-22T14:44:29Z | |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/68452 | |
dc.description | Orientadora : Ida Hammerschmidt | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Gestão Escolar | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: Não foi por acaso que escolhi esta matéria como fonte de pesquisa na elaboração do meu artigo. A indisciplina em sala de aula hoje acontece em todas as escolas do Brasil seja esta particular ou da rede pública. As causas da indisciplina são inúmeras e serão investigadas nesse trabalho, focando o contexto da escola em que atuo_estudando como elevar o nível de conhecimento dos alunos diminuindo os fatores que apresentam dificuldades de relacionamentos e geradores de indisciplinaem sala de aula, apresentando sua origem dois momentos: no primeiro momento acontece com o aluno que não possui uma base familiar, e quando alguns alunos visualizam no professor uma certa insegurança, com ,relação à interpretação e o domínio de conteúdos. Como fonte de pesquisa buscar ler e entender vários autores como: NÓVOA, FABER, AQUINO, VASCONCELLOS, FRANCO e muitos outros; mas todos ao descrever sobre o tema "indisciplina" possui a mesma linha de pensamento, sendo os caminhos diferentes. | pt_BR |
dc.format.extent | 20 f. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Disciplina escolar | pt_BR |
dc.subject | Educação - Participação dos pais | pt_BR |
dc.subject | Professores e alunos | pt_BR |
dc.title | Indisciplina em sala de aula | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização | pt_BR |