Dificuldades de aprendizagem
Date
2010Author
Camargo, Jeane Aparecida Benicio de
Metadata
Show full item recordSubject
Disturbios da aprendizagem nas criançasEducação - Participação dos pais
Crianças - Desenvolvimento
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
Monografia EspecializaçãoAbstract
Resumo: O objetivo deste estudo é investigar as causas da dificuldade de aprendizagem, apresentada em crianças a partir de nove anos de uma classe de 3° ano, que também apresentam defasagem idade-série. Fazer uma reflexão sobre o papel da escola, refletindo também na prática e responsabilidade do educador em proporcionar um bom desenvolvimento do processo ensino aprendizagem. E também, sobre o papel fundamental da família no processo de aprendizagem e desenvolvimento da criança. Atualmente a pedagogia está repensando a sua prática, investigando mais profundamente a relação ensino e aprendizagem. Deixando mais evidente que se faz necessário considerar o aspecto orgânico como importante na avaliação do problema de aprendizagem, no entanto é, também, indispensável que os aspecto cognitivos e afetivos seja ponderado na elaboração do diagnóstico. Além desses fatores, não se pode deixar de levar em conta os níveis econômicos e culturais em que o grupo familiar da criança se encontra, bem como o tipo de escola que freqüenta, uma vez que, se forem bem entendidas e encaminhadas as dificuldades de aprendizagem, é possível assegurar a criança/aluno uma relação mais harmônica, coerente e saudável com o conhecimento e seu aprendizado. Abstract: The goal of this study is to investigate the causes of the difficulty of learning in children from nine years of a class of 3 year age gap too. Make a reflection on the role of the school, reflecting also in practice and responsibility educator in provide a good teaching learning process development. also on the fundamental role of the family in the process of learning and development of the child. Currently pedagogy is rethinking its practice, investigating more deeply about teaching and learning. Leaving more evident that organic aspect as important in learning problem assessment, however it is also essential that the cognitive and human aspect is weighted on diagnosis. ln addition to these factors, it cannot fail to take into account economic and cultural levels in which the child's family is, as well as the type of school that attends, since, if they are well understood and fon/varded the learning difficulties, you can ensure the child/student a harmonic relationship, coherent and healthy with the knowledge and learning.
Collections
- Gestão Escolar [66]