• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gestão Escolar
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gestão Escolar
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Dificuldades de aprendizagem

    Thumbnail
    View/Open
    E - JEANE APARECIDA BENICIO DE CAMARGO.pdf (170.8Kb)
    Date
    2010
    Author
    Camargo, Jeane Aparecida Benicio de
    Metadata
    Show full item record
    Subject
    Disturbios da aprendizagem nas crianças
    Educação - Participação dos pais
    Crianças - Desenvolvimento
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Especialização
    Abstract
    Resumo: O objetivo deste estudo é investigar as causas da dificuldade de aprendizagem, apresentada em crianças a partir de nove anos de uma classe de 3° ano, que também apresentam defasagem idade-série. Fazer uma reflexão sobre o papel da escola, refletindo também na prática e responsabilidade do educador em proporcionar um bom desenvolvimento do processo ensino aprendizagem. E também, sobre o papel fundamental da família no processo de aprendizagem e desenvolvimento da criança. Atualmente a pedagogia está repensando a sua prática, investigando mais profundamente a relação ensino e aprendizagem. Deixando mais evidente que se faz necessário considerar o aspecto orgânico como importante na avaliação do problema de aprendizagem, no entanto é, também, indispensável que os aspecto cognitivos e afetivos seja ponderado na elaboração do diagnóstico. Além desses fatores, não se pode deixar de levar em conta os níveis econômicos e culturais em que o grupo familiar da criança se encontra, bem como o tipo de escola que freqüenta, uma vez que, se forem bem entendidas e encaminhadas as dificuldades de aprendizagem, é possível assegurar a criança/aluno uma relação mais harmônica, coerente e saudável com o conhecimento e seu aprendizado.
     
    Abstract: The goal of this study is to investigate the causes of the difficulty of learning in children from nine years of a class of 3 year age gap too. Make a reflection on the role of the school, reflecting also in practice and responsibility educator in provide a good teaching learning process development. also on the fundamental role of the family in the process of learning and development of the child. Currently pedagogy is rethinking its practice, investigating more deeply about teaching and learning. Leaving more evident that organic aspect as important in learning problem assessment, however it is also essential that the cognitive and human aspect is weighted on diagnosis. ln addition to these factors, it cannot fail to take into account economic and cultural levels in which the child's family is, as well as the type of school that attends, since, if they are well understood and fon/varded the learning difficulties, you can ensure the child/student a harmonic relationship, coherent and healthy with the knowledge and learning.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/68451
    Collections
    • Gestão Escolar [66]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV