Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAlves, Wilson João Marcioníliopt_BR
dc.contributor.authorCordeiro, Cleusa Aparecida dos Santospt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Gestão Escolarpt_BR
dc.date.accessioned2021-01-13T19:03:05Z
dc.date.available2021-01-13T19:03:05Z
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/68361
dc.descriptionOrientador : Wilson João Marcionílio Alvespt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Gestão Escolarpt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho foi elaborado diante da preocupação em relação à responsabilidade dos envolvidos na avaliação escolar no Ensino Fundamental. Com base nos anos de trabalho e na dificuldade de inserir alunos, pais e educadores na prática avaliativa como processo facilitador de aprendizagem, e compreendendo que por meio da avaliação, é possível repensar a prática do planejamento e da avaliação por parte dos professores as reflexões apresentadas colocam em debate elementos norteadores da redefinição da Avaliação e de suas abordagens, tendo como finalidade a formação da consciência crítica de pais, alunos e professores e ao mesmo tempo, entendese que a mesma só tem sentido na medida em que a sua prática favoreça o aluno em relação à aprendizagem.pt_BR
dc.format.extent21 f. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAvaliação educacional - Estudo e ensino (Ensino fundamental)pt_BR
dc.titleAvaliação escolarpt_BR
dc.typeMonografia Especializaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples