• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • 40001016001P0 Programa de Pós-Graduação em Educação
    • Dissertações
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • 40001016001P0 Programa de Pós-Graduação em Educação
    • Dissertações
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A harmonia imposta na dramatização do cotidiano : os atores sociais nas escolas e nos meios de comunicação durante a guerra das Malvinas

    Thumbnail
    View/Open
    D - HAYDEE NELIDA UGRIN.pdf (4.713Mb)
    Date
    1990
    Author
    Ugrin, Haydee Nelida
    Metadata
    Show full item record
    Subject
    Dramatização
    Guerra das Malvinas - 1982 - Educação
    Guerra das Malvinas - 1982 - Aspectos sociais
    Dissertações - Educação
    Educação
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Dissertação
    Abstract
    Resumo: Esta pesquisa se desenvolveu numa metodologia sócio-histórico-antropológica, para a compreensão do atuar e pensar dos sujeitos sociais nas escolas e meios de comunicação, na sociedade civil argentina, durante a Guerra das Malvinas em 1982. Educação Permanente, instituições da sociedade e governo autoritário constituem o tripé das categorias analisadas para captar os movimentos dos atores sociais nos processos educacionais, a partir de uma dinâmica conduzida por seus próprios mecanismos internos. Tenta ser, assim, uma reflexão em aberto para a compreensão dos processos educativos em situações limites de uma sociedade.
     
    Abstract: The objective of this research was to understand the way social subjects in school and in the mass-media in Argentina thought and acted during the Malvinas War in 1982, based on a socio-historic al-anthropological approach. Permanent Education, institutions of the civil society, and the authoritarian Government were the three analysed categories, to understand the mobility of the social actors within the educational processes, as well as the unveiling of specific internal mechanisms present in its dynamics. This research tries to give a contribution to the understanding of educational processes with in a limit situation of a given society.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/68272
    Collections
    • Dissertações [579]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV