Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSchiochet, Elisa Maria Gomespt_BR
dc.contributor.otherCervi, Rejane de Medeirospt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2020-12-30T02:43:10Z
dc.date.available2020-12-30T02:43:10Z
dc.date.issued1994pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/68252
dc.descriptionOrientadora: Prof.ª Dr.ª Rejane de Medeiros Cervipt_BR
dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Programa de Pós-Graduação em Educaçãopt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho reúne tópicos sobre a integração da Informática no ensino, destacando os possíveis usos pedagógicos do computador, o significado da atividade de programação, as implicações da filosofia de trabalho da linguagem Logo, alguns exemplos de usos práticos com os programas apresentados, questões sobre avaliação de programas educativos e aplicações do uso do computador na educação especial, além de catalogar alguns centros de pesquisa no Brasil e no exterior e traçar o perfil, papel e formação do professor envolvido neste processo. O objetivo principal é fornecer subsídios ao professor para a articulação de um conhecimento básico sobre a introdução do computador na escola e suas possibilidades, bem como suscitar referencial crítico para seu posicionamento mais judicioso frente às inovações tecnológicas.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: This study contains topics about the integration of Computer Science in Education with emphasis on the potential uses of computers in Education, the significance of programming activities, the implications of working with the philosophy of Logo language, some practical examples of software usage, some aspects of the evaluation of educational software, and applications of computer use in Special Education. Some research centers in Brazil and abroad are catalogued, and the profile, role and formation of teachers involved in the process are outlined. The main purpose of this study is to give teachers some basic knowledge of the process of computer introduction into schools along with the possibilities implied, as well as to produce critical reference for an improved consciousness of technological innovation.pt_BR
dc.format.extent[vii], 107 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectInformáticapt_BR
dc.subjectDissertações - Educaçãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleInformática no ensino : o que interessa saber?pt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples