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dc.contributor.advisorAbib, Gustavo, 1977-pt_BR
dc.contributor.authorArtico, Kelli Reginapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Banking para Cooperativas de Créditopt_BR
dc.date.accessioned2021-10-18T19:47:16Z
dc.date.available2021-10-18T19:47:16Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/68197
dc.descriptionOrientador : Gustavo Abibpt_BR
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização MBA em Banking para Cooperativas de Créditopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : No mundo globalizado e competitivo as pessoas passam a ser a principal vantagem nas organizações no âmbito dos negócios. A Gestão de Pessoas (GP) surge como uma alternativa para auxiliar no gerenciamento da melhor forma de mobilizar, engajar e utilizar as pessoas em suas atividades permitindo uma colaboração eficaz das mesmas para alcançar os objetivos tanto organizacionais como individuais. O treinamento e o desenvolvimento estão associados ao conhecimento e assim, mostram-se como processos importantes da gestão de pessoas, pois, formam equipes ainda mais aptas e prontas capazes de contribuir fortemente para a excelência organizacional. Dentro desse contexto, o presente artigo buscou analisar o processo de treinamento de novos colaboradores do setor de caixas na Cooperativa de Crédito da Região Meridional do Brasil – Sicoob Meridional. Desenvolveu-se um estudo de caso de característica qualitativa e exploratória, utilizando o método de entrevista não estruturada com perguntas abertas como meio de obtenção de dados para a pesquisa. Com os resultados obtidos e analisados foi possível verificar que o sistema de treinamento adotado pela cooperativa não segue um modelo padrão de capacitação, o que dificulta a execução satisfatória do mesmo. Com base nisso, compreende-se que a gestão de pessoas através do desenvolvimento de pessoas contribui para a implementação de um programa de treinamento que poderá proporcionar um atendimento com excelência, que é o objetivo principal desse trabalho.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (42 p.) : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAdministração de pessoalpt_BR
dc.subjectPessoal - Treinamentopt_BR
dc.titleGestão de pessoas : treinamento e desenvolvimento na cooperativa de crédito da Região Meridional do Brasil – Sicoob Meridionalpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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