Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorScheer, Sérgio, 1957-pt_BR
dc.contributor.authorMeier, Marineli Joaquim, 1964-pt_BR
dc.contributor.otherNascimento, Suzana Rodrigues do, 1968-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Educação a Distânciapt_BR
dc.date.accessioned2022-10-17T13:48:10Z
dc.date.available2022-10-17T13:48:10Z
dc.date.issued2001pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/67539
dc.descriptionOrientador : Sergio Sheerpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especializaçao em Formação de Professores em Educação a Distânciapt_BR
dc.description.abstractResumo : A Educação à Distãncia esta inserida há décadas no cotidiano da sociedade brasileira, recentemente, os educadores tem investido esforços no sentido de aprimorá-la, a fim de atender as necessidades da educação, isto é, a demanda social. A Educação à Distância não se reduz a utilização de instrumentos para o ensino, ao contrário, deve ser utilizada. como alternativa pedagógica. que. possibilita o acesso ao conhecimento. Considerando estes aspectos, o presente trabalho teve por objetivo investigar as condições necessárias para a elaboração de um software educativo sobre as técnicas intravenosas para o Curso de Graduação e Pós- Graduação em Enfermagem. presencial e. adistãncia. No sentido., de atender a este objetivo a metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, para buscar subsídios teóricos que fundamentassem nossas reflexões sobre o tema. Foi realizado um levantamento bibliográfico sobre os assuntos: educação , software educativo e o conteúdo a ser desenvolvido em CD-ROM. ldentificamos na pesquisa que o software educativo deve ser planejado, desenvolvido e avaliado por um grupo multidisciplinar e deve.. ser atualizado. periodicamente. Oferecendo ao aluno a possibilidade de definir sua trajetória de aprendizagem. A concretização. da. elaboração de um. sotware educati.vo sobre o- tema.. terapias intravenosas pødierâ contribuir no ensino- aprendizagem na modalidade presencial e. a. distância. proporcionando aos aluno. informações. estruturadas- de. forma didática, interativa e instigante.pt_BR
dc.format.extent55 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectEnsino auxiliado por computadorpt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectMultimeiospt_BR
dc.subjectEnfermagem - Estudo e ensinopt_BR
dc.titleMultimídia : um elemento mediador do processo ensino aprendizagem das teorias intravenosaspt_BR
dc.typeMonografia Especializaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples