dc.contributor.advisor | Scheer, Sérgio, 1957- | pt_BR |
dc.contributor.author | Meier, Marineli Joaquim, 1964- | pt_BR |
dc.contributor.other | Nascimento, Suzana Rodrigues do, 1968- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Educação a Distância | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-10-17T13:48:10Z | |
dc.date.available | 2022-10-17T13:48:10Z | |
dc.date.issued | 2001 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/67539 | |
dc.description | Orientador : Sergio Sheer | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especializaçao em Formação de Professores em Educação a Distância | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : A Educação à Distãncia esta inserida há décadas no cotidiano da sociedade brasileira, recentemente, os educadores tem investido esforços no sentido de aprimorá-la, a fim de atender as necessidades da educação, isto é, a demanda social. A Educação à Distância não se reduz a utilização de instrumentos para o ensino, ao contrário, deve ser utilizada. como alternativa pedagógica. que. possibilita o acesso ao conhecimento. Considerando estes aspectos, o presente trabalho teve por objetivo investigar as condições necessárias para a elaboração de um software educativo sobre as técnicas intravenosas para o Curso de Graduação e Pós- Graduação em Enfermagem. presencial e. adistãncia. No sentido., de atender a este objetivo a metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, para buscar
subsídios teóricos que fundamentassem nossas reflexões sobre o tema. Foi realizado um levantamento bibliográfico sobre os assuntos: educação , software educativo e o conteúdo a ser desenvolvido em CD-ROM. ldentificamos na pesquisa que o software educativo deve ser planejado, desenvolvido e avaliado por um grupo multidisciplinar e deve.. ser atualizado. periodicamente. Oferecendo ao aluno a possibilidade de definir sua trajetória de aprendizagem. A concretização. da. elaboração de um. sotware educati.vo sobre o- tema.. terapias intravenosas pødierâ contribuir no ensino- aprendizagem na modalidade presencial
e. a. distância. proporcionando aos aluno. informações. estruturadas- de. forma didática, interativa e instigante. | pt_BR |
dc.format.extent | 55 f. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.relation | Disponível em formato digital | pt_BR |
dc.subject | Ensino auxiliado por computador | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Multimeios | pt_BR |
dc.subject | Enfermagem - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | Multimídia : um elemento mediador do processo ensino aprendizagem das teorias intravenosas | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização | pt_BR |