Multimídia : um elemento mediador do processo ensino aprendizagem das teorias intravenosas
View/ Open
Date
2001Author
Meier, Marineli Joaquim, 1964-
Metadata
Show full item recordSubject
Ensino auxiliado por computadorTecnologia educacional
Multimeios
Enfermagem - Estudo e ensino
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
Monografia EspecializaçãoAbstract
Resumo : A Educação à Distãncia esta inserida há décadas no cotidiano da sociedade brasileira, recentemente, os educadores tem investido esforços no sentido de aprimorá-la, a fim de atender as necessidades da educação, isto é, a demanda social. A Educação à Distância não se reduz a utilização de instrumentos para o ensino, ao contrário, deve ser utilizada. como alternativa pedagógica. que. possibilita o acesso ao conhecimento. Considerando estes aspectos, o presente trabalho teve por objetivo investigar as condições necessárias para a elaboração de um software educativo sobre as técnicas intravenosas para o Curso de Graduação e Pós- Graduação em Enfermagem. presencial e. adistãncia. No sentido., de atender a este objetivo a metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, para buscar
subsídios teóricos que fundamentassem nossas reflexões sobre o tema. Foi realizado um levantamento bibliográfico sobre os assuntos: educação , software educativo e o conteúdo a ser desenvolvido em CD-ROM. ldentificamos na pesquisa que o software educativo deve ser planejado, desenvolvido e avaliado por um grupo multidisciplinar e deve.. ser atualizado. periodicamente. Oferecendo ao aluno a possibilidade de definir sua trajetória de aprendizagem. A concretização. da. elaboração de um. sotware educati.vo sobre o- tema.. terapias intravenosas pødierâ contribuir no ensino- aprendizagem na modalidade presencial
e. a. distância. proporcionando aos aluno. informações. estruturadas- de. forma didática, interativa e instigante.
Collections
- Educação à distância [190]