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dc.contributor.advisorCosta, Mayla Cristina, 1979-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Auditoria Integralpt_BR
dc.creatorMiksza, Daluci Mariapt_BR
dc.date.accessioned2024-03-05T19:18:06Z
dc.date.available2024-03-05T19:18:06Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/67467
dc.descriptionOrientador: Mayla Cristina Costapt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Especialização em Auditoria Integralpt_BR
dc.description.abstractResumo: Toda organização em funcionamento resume-se em um conjunto de processos, os quais se diferenciam pelo nível de risco, podendo ser alto, media e baixo. Avaliando continuamente o grau de risco em conjunto com a alta gestão da empresa, o auditor identifica e mapeia os processos, por meio dos quais permitirá uma análise adequada das atividades, a correta definição das responsabilidades, o uso adequado dos recursos disponíveis e, também, a identificação de oportunidades de melhoria do desempenho organizacional. O presente trabalho aborda, de forma conceitual e prática, os processos organizacionais do ISP - Instituto de Ortopedia e Fisioterapia São Paulo, uma empresa de revenda de produtos de fisioterapia, médicos e hospitalares, sendo que a matriz localiza-se em Cascavel, no Paraná, onde se concentra o centro administrativo da empresa. Este trabalho tem por objetivo identificar e reduzir o retrabalho; melhorar o desempenho e o desenvolvimento dos processos internos, trazendo maior clareza de informações para fins internos e externos, contribuindo para a melhoria da integração entre os processos por meio da redução da transferência de tarefas; maximização de agrupamento de atividades e emprego de recursos de tecnologia por meio da gestão por processos, permitindo a redução do custo da organização como um todo e um ganho significativo na rotina diária, com informações fidedignas e, em tempo hábil, para tomada de decisões. Os dados foram levantados através de questionários, dados e experiências no núcleo, sendo que, por meio do mapeamento dos processos primários, levantaram-se algumas críticas, sugestões e problemas envolvidos na área estudada. Foram identificados problemas nos núcleos que executam a contabilidade da empresa como: falta de integrações contábeis; maior integração entre colaboradores, tarefas e núcleos; o colaborador que executa a tarefa esta conciliando a mesma; falta de treinamento nas bases de informação; analise permanente de processos primários e secundários; prazos e outros problemas informados. As sugestões e recomendações apresentadas possibilitarão a reestruturação da logística dos processos internos organizacionais tais como: urgência com as integrações contábeis; alterações nos processos secundários para melhor agilidade e segurança nos trabalhos; treinamento constante para os colaboradores que executam as tarefas; reavaliação dos processos internos com maior frequência; trabalhar formas de auditar todos os processos juntamente com a rotina diária contábil, de forma a trazer maior segurança e estabilidade nos dados contábeis da empresa; orientar os colaboradores da importância de cada tarefa que fazem, a fim de não originar retrabalho ao colega; revisar e orientar os colaboradores dos núcleos referente a metodologia que a empresa esta trabalhando, procurando situar melhor a equipe, as quais mostraram-se desorientadas.pt_BR
dc.format.extent127 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAuditoria internapt_BR
dc.subjectClinicas - Ortopediapt_BR
dc.titleAuditoria interna dos processos organizacionais do Instituto de Ortopedia e Fisioterapia São Paulopt_BR
dc.typeTCC Especializaçãopt_BR


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