Planejamento estratégico da Hypermarcas S/A crescimento baseado na aquisição de empresas
Resumo
Resumo: De que forma o planejamento estratégico pode contribuir para a sustentabilidade das empresas no cenário atual? Este trabalho tem por objetivo demonstrar como o Planejamento estratégico da Hypermarcas S.A. contribui para o seu crescimento. No mercado atual, não existem mais fronteiras para concorrentes, a globalização já e uma realidade nas economias mais desenvolvidas e as mudanças afetam a todos, quase que instantaneamente. Aonde a empresa quer chegar e de que forma chegará? Estas são respostas que deveriam estar consolidadas e amplamente disseminadas em todas as empresas, entretanto, uma pequena parcela as possui. Quem são seus concorrentes? Qual o perfil dos seus clientes? Existem oportunidades de crescimento ou ameaças no ambiente em que a empresa se encontra? Estes são questionamentos obrigatórios que devem ser realizados e respondidos frequentemente. O planejamento estratégico e uma importante ferramenta de gestão, que pode contribuir de forma relevante para o sucesso da empresa, através dele e possível estabelecer metas e acompanhar se as mesmas foram atingidas, possibilita respostas rápidas na tomada de decisões importantes, e poderá lhe dar uma visão muito mais clara do futuro, possibilitando elaborar projeções coerentes, com possibilidade de adequações. A Hypermarcas possui objetivos muito claros de crescimento, tem os segmentos bem definidos e uma proposta de aquisição de empresas em que acredita que desta maneira conseguira tornar-se líder de mercado. Com este trabalho vamos verificar quais os resultados obtidos até o momento? E quanto aos acionistas, qual o desempenho das ações da companhia na bolsa de valores? As análises realizadas poderão responder os questionamentos realizados.
Collections
- Contabilidade e finanças [640]