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dc.contributor.advisorPimentel, Pedro Chapaval, 1988-pt_BR
dc.contributor.otherMaia, Luiz Paulo, 1957-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.creatorCalderon, Carina do Lagopt_BR
dc.date.accessioned2024-01-04T19:17:39Z
dc.date.available2024-01-04T19:17:39Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/67359
dc.descriptionOrientador : Pedro Chapaval Pimentelpt_BR
dc.descriptionCoorientador: Luiz Paulo Maiapt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Comunicação Social, habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho tem como objetivo a elaboração de um Plano de Comunicação para a Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP). Teoricamente, é possível enxergar a orquestra como uma organização, a qual possui cultura e identidade próprias. Desse modo, o referencial teórico utilizado para a elaboração e amparo deste trabalho envolveu a análise da Comunicação como um processo de construção coletiva da Identidade Organizacional, construção e transformação da Cultura da Orquestra Sinfônica do Paraná. Para realizar o objetivo geral deste trabalho, foram delimitados os seguintes objetivos específicos: (1) avaliar a importância da Identidade Organizacional e sua relação com a Cultura Organizacional; (2) observar como se dão os processos comunicacionais na Orquestra Sinfônica do Paraná; (3) compreender as relações estabelecidas entre os músicos componentes da Orquestra Sinfônica do Paraná e os membros da coordenação da instituição e (4) desenvolver um plano de ações que possibilitem a construção de uma Identidade Organizacional entre os membros da OSP. Assim, definiu-se como metodologia o levantamento bibliográfico sobre os conceitos tratados, o estudo empírico a partir de Pesquisa Institucional conforme o método proposto por Margarida Kunsch (1986) e a Pesquisa de Clima e Cultura Organizacional. Com base nas pesquisas realizadas, percebeu-se que a OSP é uma organização com a "cultura do tanto faz", caracterizada pela estagnação, falta de interesse em mudanças e melhorias, ausência do desenvolvimento e falta da busca pelo progresso. Pensando nisso, foram desenvolvidas ações de curto, médio e longo prazo com o objetivo de trabalhar esses aspectospt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.titlePlano de comunicação interna para a Orquestra Sinfônica do Paranápt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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