A viabilidade do ensino médio continuado a distância do CEAD - Pólo Poty Lazzarotto
View/ Open
Date
2001Author
Moreira, Clara Irany
Silva, Magdalena Ros Tarifa da
Pietrochinski, Rosemari
Metadata
Show full item recordSubject
Ensino auxiliado por computadorEducação permanente
Ensino médio
Tecnologia educacional
Monografias - Educação
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
Monografia EspecializaçãoAbstract
Resumo : Este trabalho trata-se de uma pesquisa de experimento, bibliográfica e de campo com método de abordagem hipotético-indutivo. Investigou-se a viabilidade do Ensino Médio a Distância, avaliando-o na prática pelas experiências. em EAD no CEAD Pólo Poty Lazarotto, tomando como referência 35 alunos que freqüentam essa instituição de ensino. A pesquisa apoiou-se no fato de se constatar que é insignificante o número de alunos aprovados no vestibular egressos do Ensino Médio a Distância, o que evidencia falhas do sistema educacional e dessa modalidade de ensino. A grande maioria dos alunos dessa modalidade são adultos que trabalham e tem pouco tempo para o estudo, mas distribuem a aprendizagem conforme seu tempo e ritmo. Estabelecem objetivos e metas a alcançar sendo
motivados pelas expectativas pessoais de uma vida e salários dignos. Em suma, a análise buscou as deficiências e acertos do Ensino Médio a distância com os alunos de referência visando corrigir rumos para definição de estratégias pedagógicas, que orientarão a direção de qualidade de modo que esta modalidade possa propiciando ao aluno, ingressar no 3° grau. Os parâmetros estabelecidos na avaliação do Ensino Médio a Distância no CEAD Poty Lazzarotto fundamentaram-se reflexão dos seguintes subtemas: A educação e a aprendizagem como um processo-social; Os fundamentos filosóficos e histórico da educação a distância; As perspectivas e rumos que o EAD, tende seguir e EAD e suas dificuldades.
Collections
- Educação à distância [190]