Artes plásticas na educação infantil pesquisada nos Centros de Educação Infantil da Prefeitura Municipal de Curitiba
Resumo
Resumo : O anseio por buscas e alternativas para o desenvolvimento da criança através da arte, na Educação Infantil, introduzindo atividades proporcionais ao seu desenvolvimento,
alternando com a educação tradicional, são as características principais apresentadas neste contexto. Capacitação do profissional, estruturas das instituições, experiências positivas, metodologia aplicada. Estes fatores tornam-se o diferencial, pois muitos profissionais primam em adquirir conhecimento para estarem engajados no processo de responsabilidade social, vantagem esta que tem levado muitas instituições a repensarem em formas de contribuir com a sociedade, pois além de proporcionar bem estar e satisfação pessoal e profissional, eleva o padrão de maturidade social do referido profissional, tornando capaz para suas atividades, sem diluírem seu profissionalismo num discurso vazio da pedagogia ingênua. interagindo a teoria e a prática, valorizando realmente a contribuição para a infância, na formação do ser
humano. Mais especificamente as convivência com a Educação Infantil nas Instituições
Públicas de Curitiba (CMEI-PMC), caracteriza esta pesquisa, observação da prática, mas com relação aos conteúdos e métodos utilizados no ensino da Artes Plásticas, e deficiências com relação ao ensino.