dc.contributor.author | Lima, Cornélia K | pt_BR |
dc.contributor.other | Diez, Carmen Lúcia Fornari | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Educação Infantil | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-06-04T17:10:36Z | |
dc.date.available | 2020-06-04T17:10:36Z | |
dc.date.issued | 2002 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/67014 | |
dc.description | Orientadora : Carmen Lúcia Fornari Diez | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especializaçao em Educação Infantil | pt_BR |
dc.description | Inclui bibliografia | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Esta pesquisa tem por norte identificar o arcabouço ético como sustentação para a
prática pedagógica da educação infantil. Para tanto, trata das concepções acerca de ética, com recorte desta ética como temática tradicional tornada atual com a lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Relaciona ética e educação infantil, enfocando o desenvolvimento da autonomia num ambiente sócio-ético. | pt_BR |
dc.format.extent | 17 f : il., grafs., tabs. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.relation | Disponível em formato digital | pt_BR |
dc.subject | Educação de crianças | pt_BR |
dc.subject | Ética | pt_BR |
dc.title | Arcabouço ético como sustentação para a prática pedagógica da educação infantil | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização | pt_BR |