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dc.contributor.advisorBaptista, Paulo de Paulapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Simone Ferreira dapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.date.accessioned2020-05-27T17:25:21Z
dc.date.available2020-05-27T17:25:21Z
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/66896
dc.descriptionOrientador: Paulo de Paula Baptistapt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketingpt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de reconhecer a tendência de posicionamento de marca própria como produto premium dentro das três maiores redes supermercadistas brasileira. Os produtos de marca própria estão no mercado a um bom tempo e com o decorrer dos anos veio se firmando no mercado e deixando de ser vista como uma marca secundaria e passando a ser vista por muitos como uma marca top. Com o decorrer dos anos os produtos sofreram transformações e um crescimento tanto em relação às marcas ofertadas quanto ao número de produtos que competem em qualidade com produtos de marcas líderes. O posicionamento da marca esta relacionado a questões básicas como o prego e a qualidade do produto, com isso os produtos de marca própria, atualmente, estão se posicionando como produtos de preço intermediário a produtos premium. Após um estudo das três maiores rede de varejo de supermercado que atuam no mercado Brasileiro e um levantamento de suas marcas próprias e produtos ofertados, pode-se concluir que as redes estão buscando acompanhar as tendências de mercado quanto aos hábitos de consumo de seus clientes e também procurando atender a todas as classes econômicas ofertando um diversificado portfólio de marcas e produtos.pt_BR
dc.format.extent65 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarca de produtospt_BR
dc.subjectMarca registradapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleA consolidação da marca própria no mercado competitivopt_BR
dc.typeMonografia Especializaçãopt_BR


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