dc.contributor.advisor | Moletta, Cássio J | pt_BR |
dc.contributor.author | Savarin, Lígia Mara do Pilar Alves | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Educação Infantil | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-07-09T15:16:37Z | |
dc.date.available | 2020-07-09T15:16:37Z | |
dc.date.issued | 2002 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/66875 | |
dc.description | Orientador : Cássio J. Moletta | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especializaçao em Educação Infantil | pt_BR |
dc.description | Inclui bibliografia | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : O brincar é importante para o desenvolvimento integral da criança e contribui para
a formação do conhecimento infantil. É na infância que a criança expressa no brinquedo o mundo real com seus sentimentos, valores, modos de pensar e agir. O brinquedo estimula sua auto-estima e desenvolve relações de confiança consigo mesma e com os outros. É fundamental importância a presença do lúdico no dia a dia do ambiente educacional para estimular a criatividade, imaginação e desenvolver potencialidades da criança. Brincando a criança se diverte se socializa e aprende. | pt_BR |
dc.format.extent | 84 f : il., grafs., tabs. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.relation | Disponível em formato digital | pt_BR |
dc.subject | Brinquedos | pt_BR |
dc.subject | Atividades criativas na sala de aula | pt_BR |
dc.subject | Educação de crianças | pt_BR |
dc.subject | Criancas - Recreação | pt_BR |
dc.subject | Crianças - Aspectos psicológicos | pt_BR |
dc.title | O brincar no desenvolvimento infantil | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização | pt_BR |