Gerenciamento de relacionamento : a influência da tecnologia da informação na perspectivas das organizações em rede
Resumo
Resumo: Ao mesmo tempo em que o mercado passa por mudanças, as evoluções em tecnologia da informação estão sinalizando novas diretrizes nas interações organizacionais. A filosofia do marketing de relacionamento esta sendo adaptada a cultura da empresa, tendo por base o princípio das organizações em rede. Neste contexto, em gerenciamento de relacionamento, as empresas são inseridas dentro de uma rede de relacionamentos, desenvolvendo parcerias com agentes do ambiente interno e externo. O foco das relações, antes voltado exclusivamente aos clientes finais, passa a ser direcionado a todos os agentes que afetam o mercado, de forma que a gestão de relacionamento com o mercado reflete a capacidade de conhecimento e comunicação entre parceiros, com ênfase nos recursos de TI para uso empresarial. Assim, o presente trabalho objetivou, através de revisão bibliográfica especializada, caracterizar a influência das tecnologias da informação nas interações mercadológicas, avaliar as funcionalidades dos novos canais de contato como mercado, bem como estimular o desenvolvimento de um adequado sistema integrado de conhecimento e comunicação dentro do contingente organizacional e, propor, nas considerações finais, a estrutura baseada nos valores propostos pelo conceito das organizações em rede.
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- Gestão de negócios [506]