A ética na era da globalização como diferencial competitivo
Resumo
Resumo: A responsabilidade sócio-ambiental em que as empresas estão comprometidas praticando ações que humanizam a relação capital e sociedade, e o diferencial competitivo que os consumidores estão se atentando, pois o desenvolvimento sustentável e a maneira de garantir a continuidade das empresas que exploram os recursos naturais e a mão de obra humana. O futuro não depende apenas de ações contingenciais, mas sim de planejamento estratégico e marketing ético, oferecendo ao mercado produtos e serviços politicamente corretos. A ética e um tema subjetivo, em que sua aplicação nas empresas e interpretada e adaptada de acordo com a filosofia que e administrada, ou seja, conveniente aos interesses do capital. Esta postura contamina todos os colaboradores da empresa causando uma competitividade interna em que muitos são prejudicados por alguns colegas que por ganancia e egoísmo tomam o relacionamento conflitante. Cabe ao gestor administrar estes conflitos e focar um relacionamento com o objetivo de melhorar o ambiente interno, refletindo assim para o externo tomando a empresa reconhecida no mercado pela conduta exemplar e respeitosa que pratica.
Collections
- Gestão de negócios [532]