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dc.contributor.advisorCunha, João Carlos da, 1949-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão da Qualidadept_BR
dc.creatorAlcantara, Silvana Regina dept_BR
dc.date.accessioned2023-08-14T19:42:37Z
dc.date.available2023-08-14T19:42:37Z
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/66585
dc.descriptionOrientador: João Carlos da Cunhapt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão da Qualidadept_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractEste projeto apresenta um estudo de caso visando a análise crítica da prática "Mapeamento das Praticas de Gestão", quanta ao seu alinhamento aos requisitos dos Critérios de Excelência do Modelo de Excelência da Gestão, preconizado pela Fundação Nacional da Qualidade como prática estruturada de Aprendizado Organizacional utilizada na Diretoria Regional do Paraná da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. O tema deste projeto técnico - Mapeamento das Práticas de Gestão como pratica estruturada de Aprendizado Organizacional, tem como propósito de sensibilizar a Alta Direção da Diretoria Regional da ECT no Paraná para a sua importância, como pilar do Modelo de Excelência da Gestão, o que se constitui em fator decisivo para que a sistemática seja internalizada na Cultura Organizacional, garantindo que o Aprendizado Organizacional seja esteja ao alcance de todos da organização. Quanto ao método, sua abordagem baseou-se em um estudo de caso, cujo elemento de base foi a pratica de Mapeamento das Praticas de Gestão - MPG. Para embasar o referencial teórico, buscou-se o tema de Aprendizado Organizacional na literatura e nos conceitos preconizados pela Fundação Nacional da Qualidade -FNQ através do Modelo de Excelência da Gestão, nos fundamentos e nos requisitos de avaliação dos Critérios de Excelência. Complementarmente foi analisado o Relatório de Gestão de empresas ganhadoras do PNQ, reconhecidas par apresentarem praticas de gestão estruturadas e internalizadas quanta ao aprendizado organizacional em suas organizações, cuja cultura da excelência foi traduzida em melhorias dos processes e elevação dos resultados.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEmpresa Brasileira de Correios e Telegrafospt_BR
dc.subjectGestão da qualidade totalpt_BR
dc.subjectControle de qualidadept_BR
dc.titleMapeamento das práticas de gestão: pratica estruturada de aprendizado organizacional case diretoria regional do Paraná da Empresa Brasileira de Correiospt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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