Show simple item record

dc.contributor.advisorCelinski, L. (Leszek)pt_BR
dc.contributor.authorGaier, Alyne Simer de Limapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.date.accessioned2020-01-20T20:07:39Z
dc.date.available2020-01-20T20:07:39Z
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/65319
dc.descriptionOrientador: Lezek Celinskipt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.description.abstractResumo: Através do estudo que segue pretende-se demonstrar a importância do desenvolvimento das competências de comunicação interpessoal e marketing pessoal na vida profissional, pois o homem como ser social procurou desde a antiguidade formas de interagir e de se comunicar com seus semelhantes, seja através de gestos, escrita ou fala. Na atualidade isto não e diferente, a comunicação está presente em tudo que fazemos, sendo fundamental nos negócios, e é justamente através do desenvolvimento de uma boa comunicação interpessoal que os indivíduos conseguem interagir como mundo e dar início a sua vida profissional. Para construir uma Comunicação interpessoal eficaz é essencial o entendimento deste processo e o conhecimento das formas de comunicaçao bem como de suas vantagens. A comunicação interpessoal assertiva pode auxiliar e muito na construção da imagem de um individuo, mas para o crescimento profissional acontecer é necessário que esta imagem, seja acompanhada de características éticas, sociais e humanas, por esta razão este estudo estende-se ao marketing pessoal que e descrito não como um culto a vaidade, mas sim como uma forma de vender tais características, expondo ao mundo o valor do individuo. A construção de uma marca pessoal consistente e um trabalho árduo, que exigira disciplina, humildade e responsabilidade não só para responder tecnicamente sobre seus atos, mas também para corresponder as expectativas do mercado sobre o individuo, e assim torna-se fundamental o conhecimento dos erros comportamentais que podem afetar esta imagem, pois só assim o profissional poderá evitá-los, comportando-se de maneira apropriada ao ambiente de trabalho.pt_BR
dc.format.extent48 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComunicação interpessoalpt_BR
dc.subjectMarketing pessoalpt_BR
dc.titleA importância da comunicação interpessoal e do marketing pessoal no ambiente de trabalhopt_BR
dc.typeMonografia Especializaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record