• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Planejamento estratégico de marketing

    Thumbnail
    View/Open
    EDUARDO PINHEIRO FERREIRA.pdf (1.434Mb)
    Date
    2009
    Author
    Ferreira, Eduardo Pinheiro
    Metadata
    Show full item record
    Subject
    Planejamento estratégico
    Marketing - Planejamento - Planejamento
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Especialização
    Abstract
    Resumo: No universo das empresas o planejamento estratégico, permite estabelecer os objetivos e as potencialidades da empresa, além de orientar o melhor aproveitamento dos recursos utilizados pela organização, e pouco utilizado, e tais organizações apresentam-se ineficientes no processo estratégico, seja pela complexidade desta ferramenta, seja por suas características de gestão. Assim, faz-se necessária abordar o planejamento estratégico de forma menos complexa e formal e, principalmente, considerando-se as suas principais características de gestão: estruturais, comportamentais e contextuais. O presente trabalho teve como objetivo demonstrar a importância do desenvolvimento de um Planejamento Estratégico de Marketing para as empresas e indústrias, atualmente com o mundo globalizado as empresas precisam estar preparadas para os desafios do mercado. Utilizando-se desta ferramenta de marketing que e o Planejamento Estratégico as empresas podem seguir um caminho pré estabelecido através de analises do seu micro e macro ambientes e com isso evitar possíveis erros que possam comprometer o crescimento da empresa. E também este trabalho teve como objetivo explanar a atuação do Planejamento estratégico de Marketing dentro das empresas formulando hipóteses por meio de uma pesquisa bibliográfica de trabalhos que contribuirão nesta área de conhecimento.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/65313
    Collections
    • Gestão de negócios [490]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV