Planejamento estratégico de marketing
Resumo
Resumo: No universo das empresas o planejamento estratégico, permite estabelecer os objetivos e as potencialidades da empresa, além de orientar o melhor aproveitamento dos recursos utilizados pela organização, e pouco utilizado, e tais organizações apresentam-se ineficientes no processo estratégico, seja pela complexidade desta ferramenta, seja por suas características de gestão. Assim, faz-se necessária abordar o planejamento estratégico de forma menos complexa e formal e, principalmente, considerando-se as suas principais características de gestão: estruturais, comportamentais e contextuais. O presente trabalho teve como objetivo demonstrar a importância do desenvolvimento de um Planejamento Estratégico de Marketing para as empresas e indústrias, atualmente com o mundo globalizado as empresas precisam estar preparadas para os desafios do mercado. Utilizando-se desta ferramenta de marketing que e o Planejamento Estratégico as empresas podem seguir um caminho pré estabelecido através de analises do seu micro e macro ambientes e com isso evitar possíveis erros que possam comprometer o crescimento da empresa. E também este trabalho teve como objetivo explanar a atuação do Planejamento estratégico de Marketing dentro das empresas formulando hipóteses por meio de uma pesquisa bibliográfica de trabalhos que contribuirão nesta área de conhecimento.
Collections
- Gestão de negócios [532]