A importância do departamento de compras e suas negociações
Resumo
Resumo: O objetivo geral deste trabalho e demonstrar dentro das organizações a importância do departamento de compras, também conhecido como área de suprimentos ou aquisição; quais os conhecimentos e habilidades que devem estar presentes diante de uma negociação, pois se bem planejadas terão bons resultados para a empresa. Sempre visando o melhor atendimento ao cliente interne e externo, a área de compras deve estar alinhada aos objetivos estratégicos da empresa como um todo, tornando o departamento cada vez mais dinâmico, utilizando-se de ferramentas cada vez mais sofisticadas, buscando novos mercados, criando novas táticas, permitindo transações com qualquer ponto do mundo. Uma organização efetiva e aquela que realiza seus objetivos de maneira mais eficiente no que tange os custos, trabalhando em conjunto com os demais departamentos, por isso, o trabalho também descreve sobre o SCM (Suplly Chain Management) ou gerenciamento da cadeia de suprimentos, mostrando a necessidade de integração, desenvolvendo novo produto com qualidade, preço baixo, otimizando tempo, resultando sucesso e ganhos que podem ser obtidos pela utilização correta desse conceito, obtendo também reduções substanciais nos custos. Para o profissional de compras obter uma boa negociação deve antes de tudo ser ético, dinâmico, saber ouvir e comunicar. Precisa ao mesmo tempo ocultar fraquezas e conhecer a outra parte e suas necessidades. Com o tempo, constrói confiança que geram muitas parcerias entre compradores e fornecedores, demonstrando que na negociação não há perdedores, somente ganhadores.
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- Gestão de negócios [528]