Mostrar registro simples

dc.contributor.authorOliveira Junior, Antonio Carlos dept_BR
dc.contributor.otherHoeller, Silvana Cassia, 1989-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gestão e Processo em Educação, Diversidade e Inclusãopt_BR
dc.date.accessioned2021-12-22T21:16:05Z
dc.date.available2021-12-22T21:16:05Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/65199
dc.descriptionOrientadora : Silvana Cassia Hoellerpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gestão e Processos Educacionais, Diversidade e Inclusãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo de refletir sobre a prática pedagógica, escolar, considerando: O conflito geracional, os aspectos culturais e as especificidades da Educação de Jovens e Adultos. Como também orientar a Comunidade Escolar, por meio da Instituição de Ensino sobre o Acesso a Educação para todos, com Qualidade e Sucesso Escolar. Os comportamentos, os encaminhamentos, o desenvolvimento dos alunos, sujeitos de direitos da Modalidade de Ensino, no Colégio Estadual Professora "Maria de Lourdes Rodrigues Morozowski", situado no município de Paranaguá, PR. foi realizada a pesquisa qualitativa, com observações diárias aos participantes do próprio colégio, entrevista semi-estruturada no início do 2º semestre de 2018, nos meses de agosto e setembro, através do diálogo e roda de conversa, havendo uma troca de experiência, na relação direta e respeitosa, com o entrevistado e acompanhamento no dia a dia, com alunos, Equipe Pedagógica, professores e agentes educacionais da Modalidade de Ensino com boa relação interpessoal. Como se dá a Organização do Trabalho Pedagógico. Reflexão sobre a postura, metodologias adotadas dos profissionais da EJA e as possíveis intervenções pedagógicas. O relato dos resultados obtidos, decorrentes destes estudos, de acordo com as atividades propostas e respectivas considerações. Valorização das diferenças humanas e trabalho em prol da igualdade de oportunidades, com finalidade de uma Escola mais justa, acolhedora e humana, na perspectiva de uma Educação Inclusiva.pt_BR
dc.format.extent14 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação rural - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.titleOs desafios na educação de jovens e adultos, na perspectiva de uma educação inclusiva no Colégio Estadual Professora "Maria de Lourdes Rodrigues Morozowski"pt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples