Show simple item record

dc.contributor.advisorFagundes, Maurício Cesar Vitória, 1961-pt_BR
dc.contributor.authorFaria, Naila Maina Lagroteria Oliveira, 1983-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paranápt_BR
dc.date.accessioned2020-01-14T18:45:54Z
dc.date.available2020-01-14T18:45:54Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/65197
dc.descriptionOrientador : Maurício Cesar Vitoria Fagundespt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gestão e Processos Educacionais, Diversidade e Inclusãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractO artigo presente visa problematizar a importância da formação continuada para os professores da rede pública do município de Matinhos - PR. O objetivo é refletir sobre o impacto que o curso de extensão de Gestão e Processos em Educação, Diversidade e Inclusão, promovido pela Universidade Federal do Paraná, setor Litoral, ocasionou para o coletivo formado por esses docentes. A metodologia utilizada foi de pesquisa participante, usando como instrumento de trabalho a observação que foram feitas no decorrer das aulas e anotações das falas dos sujeitos envolvidos na pesquisa em um diário de campo. A devolutiva dos professores envolvidos no processo como as demandas levantadas que foram sanadas pelos módulos ofertados e a amizade consolidadas no ambiente de trabalho entre seus pares, fizeram que um bom resultado fosse alcançado. Buscando um olhar de escuta atenta dos envolvidos, buscou ensinamentos deixados por Freire para consolidar a pesquisa assim como Brandão para repensarmos em pesquisa participante.pt_BR
dc.format.extent12 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectFormação continuada - Professorespt_BR
dc.titleA formação continuada na rede municipal de ensino da cidade de Matinhos – PR : práticas pedagógicaspt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record