Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFreitas, Maria do Carmo Duarte, 1962-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informaçãopt_BR
dc.creatorSilva, Rafaela Mariana dapt_BR
dc.date.accessioned2024-03-01T18:39:00Z
dc.date.available2024-03-01T18:39:00Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/65188
dc.descriptionOrientador : Maria do Carmo Duarte Freitaspt_BR
dc.descriptionProjeto de Pesquisa (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente trabalho visa analisar de forma comparativa a contribuição da arquitetura da informação sobre a ótica da experiência do usuário no agendamento online de consultas médicas. Para isso, levantou-se as quatro principais plataformas utilizadas para este serviço e realizou-se uma investigação de quais ferramentas se aplicam a experimentação de navegabilidade em plataformas online. A metodologia aplicada foi a pesquisa exploratória, descritiva e aplicada. Para a aplicação, foram realizadas duas análises, uma delas relacionadas aos preceitos ergonômicos informacionais, que foi realizada a partir da ferramenta Ergolist (2019) e outra análise que respondeu à quantidade de telas, janelas e cliques o usuário necessita dar para completar sua tarefa. A partir destes resultados, foi realizada a análise comparativa das plataformas. Dentre as plataformas, foi possível perceber qual atingiu o maior número de questões conformes na aplicação do Ergolist (2019) e apresentou o menor número de telas e cliques para o usuário agendar a consulta. Nesta perspectiva, foi possível identificar critérios utilizados para avaliar a usabilidade de ambientes web , e relacioná-los com a literatura da área. A pesquisa possibilitou concluir que o quesito de número de cliques para completar uma tarefa, não está diretamente relacionado à capacidade informacional ergonômica das plataformas.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectClínicas - Automaçãopt_BR
dc.subjectGerenciamento da informaçãopt_BR
dc.subjectServiços de informação on-linept_BR
dc.subjectConsulta medicapt_BR
dc.titleExperiência do usuário, usabilidade e preceitos ergonômicos informacionais no agendamento online de consultas médicaspt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples