• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Controladoria
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Controladoria
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A evolução dos produtos bancários

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    JEFFERSON ROBERTO DE OLIVEIRA.pdf (4.228Mb)
    Data
    2008
    Autor
    Oliveira, Jefferson Roberto de
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: A pesquisa acadêmica, que resultou em uma obtenção da união das informações dos produtos bancários com a evolução das sociedades, mostra claramente quão grande e a necessidade social a respeito do assunto, tanto para as pessoas físicas quanto para as jurídicas, que sempre utilizaram dos serviços bancários no intuito de aumento de capital e sobrevivência no mercado. O leitor poderá analisar informações relacionadas aos ajustes que os bancos brasileiros e internacionais fizeram ao longo dos últimos anos. Os bancos brasileiros, que antes eram do Governo, passaram por um processo de privatização devido a invasão dos bancos internacionais, que tornaram as praças mais aquecidas. As principais mudanças no cenário econômico brasileiro foram resultados da estabilização da moeda. O advento do plano real trouxe um ajuste da inflação que fez com que o aumento do consumo, devido a oferta de financiamento de longo prazo, principalmente de bens duráveis e também de bens não duráveis. A Economia e os bancos por meio da expansão dos cartões de crédito forneceram nos últimos anos a utilização dessa forma de consumo tornando disponível nos estabelecimentos mais inusitados, como feiras - livres e bancas de jornal. As administradoras de cartões de créditos no intuito de aumentar ainda mais sua participação no mercado fomentaram contratos com grandes redes comerciais, por meio dessas redes foi possível conquistar mais clientes, o cliente por sua vez como cartão de crédito do mercado de sua preferência teve acesso as vantagens e prazos fornecidos por essas bandeiras.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/64977
    Collections
    • Controladoria [514]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV