A mídia na Polícia Militar da Bahia para divulgação das ações policiais e melhoramento de sua imagem
Abstract
Resumo: Elabora uma proposta para divulgação das ações positivas da Polícia Militar da Bahia junto a mídia. A metodologia partiu de um estudo bibliográfico e da análise do Programa da Polícia Militar de São Paulo com ênfase nos aspectos qualitativos. Analisa a PMBA e constata que ela passou par uma reforma na sua estrutura, contemplando-a com o Departamento de Comunicação Social com exclusiva responsabilidade em comunicação social. A este departamento cabem também as funções de planejamento, assessoramento, execução, avaliação e controle de marketing, RP e Cerimonial da corporação. A criação deste departamento foi fundamental para o trabalho de melhoramento da imagem da corporação junto a comunidade, contudo um longo caminho ainda ha que se percorrer. Identifica um potencial em recursos humanos na corporação baiana o qual e pouco explorado, e as pessoas com formação em comunicação social e áreas afins não encontram plena espaço para o desempenho de seus conhecimentos e habilidades. Após a verificação do conteúdo bibliográfico e documental, foram propostas sugestões que podem nortear os profissionais da área de comunicação social a desenvolver um programa televisivo no gênero popular para a PMBA, considerando o modelo da PMESP e as peculiaridades do estado e da corporação baiana.
Collections
- Segurança pública [100]