Marketing em odontologia : estudo de caso comparativo entre duas clinicas de ortodontia
Visualizar/ Abrir
Data
2008Autor
Bueno, Flavia Apolinario da Silva
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo: A odontologia evoluiu não só pelo alto desenvolvimento da técnica, pelos novos equipamentos e materiais de terceira geração, mas também pela evolução da consciência de trabalho odontológico, pelo trabalho em equipe, cada vez mais valorizado. Outro aspecto que modernamente assumiu conotação de grande importância no consultório odontológico foi o Marketing, que com seus conceitos têm auxiliado não só a odontologia, mas várias áreas, a terem sucesso na vida profissional e pessoal. O cirurgião - dentista precisa rever as suas percepções e atitudes frente ao paciente e ao mercado empregador, preparando-se para este por meio de atualizações. A função do marketing na odontologia e estabelecer, manter e melhorar as relações entre cirurgiões -dentistas e pacientes, de modo que os objetivos das partes sejam alcançados. Fica evidente que, além de competência do profissional, o cirurgião - dentista deve cuidar de sua imagem, aumentando as chances almejadas para o sucesso. O presente trabalho tem como objetivo apresentar um estudo de casos comparativo entre duas clínicas de ortodontia situadas na cidade de Curitiba-PR, com a proposta de atendimento ortodôntico oferecendo um serviço de qualidade com condições facilitadas, contribuindo com a saúde bucal da população.