O endomarketing como meio de ampliar os resultados organizacionais
View/ Open
Date
2008Author
Alves, Danielle Cristina
Metadata
Show full item recordSubject
Capital humanoAdministração de empresas
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
Monografia EspecializaçãoAbstract
Resumo: Diante das dificuldades de aperfeiçoar os resultados organizacionais (financeiros
e de market share) e de obter diferenciação em um mercado alta mente competitivo - independente do ramo de atividade e do porte da empresa – esta monografia tem como propósito conscientizar os empresários sobre a importância do Capital Humano para este fim. Em um mercado global, onde a oferta e maior que a procura e os consumidores são mais exigentes e esclarecidos quanto aos seus direitos, qualidade de produto e preço passa a serem atributos secundários. Considerando que capital financeiro e tecnologia são commodities, o grande
diferencial e a Equipe e a Cultura de Serviço. Desta forma, além da revisão teórico-empirica sobre o tema Endomarketing serão identificadas ações que podem contribuir positivamente para a competitividade das organizações bem como para a obtenção de um ambiente organizacional saudável, harmonioso e benéfico.
Collections
- Marketing empresarial [492]