Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMasutti, Vilson Josépt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.creatorMioto, Wagnerpt_BR
dc.date.accessioned2023-08-08T13:52:10Z
dc.date.available2023-08-08T13:52:10Z
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/64363
dc.descriptionOrientador: Vilson José Masuttipt_BR
dc.descriptionMonografia(Especializaçao) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Especializaçao em Gestao de Negóciospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Quando se é planejado um negócio independente de sua estrutura e de seus aspectos, esse planejamento torna-se de suma importância para o desempenho e sucesso deste. Nos dias de hoje a maioria das empresas de pequeno e media porte, apesar delas alcançarem grandes desempenhos, não possuem um planejamento estratégico para desenvolvê-las. De modo que tais desenvolvimentos muitas vezes são pura sorte, acúmen comercial ou pragmatismo. A elaboração de planejamento estratégico deve ser feita com a finalidade de garantir a longevidade da empresa. Temendo-se um resultado negativo e sem lucros futuros com ênfase nas empresas desse ramo de cosméticos, diante de sua estrutura atual tecnológica, tributaria, financeira e outros recursos não suficientes para uma nova proporção intencionada. O presente trabalho visa identificar, estudar e sugerir um planejamento adequado a empresa, para que esta se mantenha no mercado competidor, superando as demais empresas deste ramo, usando de maneiras simples, eficazes e definitivas para formar uma base de sustentação alenta, de modo que não venha correr riscos. Com bases em estudos, promove-se a garantia de que os produtos atenderão as expectativas dos clientes, quanto à qualidade, preço e disponibilidade. Adequação aos padrões e exigências, nas questões sociais, ambientais; Visa também estabilidade da empresa segundo critérios e padrões tecnológicos e financeiros, bem como a de redução de custos, através de pesquisa de preços de insumos, racionalização no processo de trabalho, redução de perdas no processo produtivo.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectPlanejamento empresarialpt_BR
dc.subjectPequenas e médias empresas - Planejamentopt_BR
dc.titlePlanejamento estratégico : estudo de casopt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples