A influência da compra por impulso em ambiente on-line
Resumo
Resumo: Em face a competitividade existente no mercado, as empresas buscam cada vez mais diferenciais para se sobressair perante a concorrência. Um grande fator influenciador nesse processo e conhecer o perfil do cliente atendido e os fatores que afetam seu comportamento. Diante disso muitas empresas estão preocupadas com o crescimento da informatização e das vendas feitas via internet. Os clientes estão cada vez mais exigindo de seus fornecedores, privilegiando aqueles que estão preocupados com a satisfação e comodidade no atendimento diferenciado, utilizando-o como fator influenciador no processo de decisão de compra. Aproveitando este nicho de mercado, muitas empresas montaram sites e com o intuito de vender mais, lançam na internet e através de e-mails suas propagandas. Estas propagandas normalmente surtem algum resultado, pais podem gerar curiosidade nas pessoas que estão em ambiente on-line, fazendo-as adquirirem produtos sem a real necessidade do mesmo. Através deste trabalho buscou-se mencionar quantas pessoas entrevistadas já foram influenciadas e acabaram adquirindo produtos por impulso, ou seja, foram seduzidas pelas propagandas, spams, e-mails e foram visitar a página na internet para averiguar a veracidade da informação. Também buscou-se mensurar a quantidade de entrevistados opta por comprar via internet, seja pela comodidade oferecida, pela facilidade no processo de escolha do produto, pela garantia de satisfação e também pela diferença de pregos praticada através da venda pela internet.
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