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    Proposta de marketing de relacionamento e CRM (Customer Relationship Management) : estudo de caso da Denso do Brasil Ltda.

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    ARIEL FARIA.pdf (6.154Mb)
    Date
    2008
    Author
    Faria, Ariel
    Metadata
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    Subject
    Marketing de relacionamento
    Clientes - Contatos - Contatos
    Serviço ao cliente
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Especialização
    Abstract
    Resumo: A medida que os mercados amadurecem e os custos para conquista de novos clientes aumentam, uma ênfase maior tem que ser dada a retenção dos clientes já existentes e a estabilização dos negócios fechados com eles. A participação de mercado que durante muito tempo foi a principal meta de muitas organizações está sendo substituída por um enfoque na participação do cliente. Neste novo cenário, e proposta a criação de diferencial competitivo no atendimento através da utilização do Marketing de Relacionamento e do CRM (Customer Relationship Management). Esta pesquisa possui conceitos de marketing de relacionamento, e do CRM, além de sistema de informação de marketing. Mas vale ressaltar que a implementação de estratégias de CRM não e simples. Para a maioria das organizações significa realizar mudanças drásticas na forma de trabalhar internamente e de interagir com os clientes. É algo que não se faz do dia para noite. Requer muito planejamento, o envolvimento da alta direção e de todos os funcionários no processo. Toda a organização, e não apenas as áreas de marketing, venda e atendimento, devem se preocupar com a coleta e armazenamento dos dados do cliente e ter a exata consciência do papel que cumprem. Não e a tecnologia, por melhor que seja, que constrói o relacionamento com os clientes, mas as pessoas envolvidas no processo.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/64323
    Collections
    • Gestão de negócios [487]

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