• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • 40001016016P7 Programa de Pós-Graduação em Letras
    • Dissertações
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • 40001016016P7 Programa de Pós-Graduação em Letras
    • Dissertações
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Estudo sobre aquisição de vocabulário no ensino médio através de intervenções didáticas em sala de aula

    Thumbnail
    View/Open
    R - D - ANA MIRTIZ VERONEZI.pdf (1.168Mb)
    Date
    2019
    Author
    Veronezi, Ana Mirtiz, 1979-
    Metadata
    Show full item record
    Subject
    Língua inglesa - Estudo e ensino
    Lingua inglesa - Lexicografia
    Letras
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Dissertação Digital
    Abstract
    Resumo: Este trabalho apresenta um estudo sobre o uso de atividades de implementação lexical de palavras-alvo muito recorrentes na língua inglesa, de acordo com o British National Corpus (BNC) e o Cambridge and Nottingham Corpus of Discourse in English (CANCODE). Para esta análise, foram acompanhadas duas turmas de alunos ingressos no primeiro ano do Ensino Médio regular de uma escola da rede pública estadual da região de Curitiba no período de abril de 2018 a julho de 2018. Uma das turmas recebeu o processo de implementação lexical com exposições explícitas, enquanto o outro grupo teve acesso às palavras dentro do conteúdo regular da disciplina, isto é, tanto implícita quanto explicitamente. Assim, esta pesquisa tem por objetivo corroborar a relação entre atividades que priorizem o desenvolvimento lexical e a retenção de vocabulário pelos aprendizes pesquisados. Palavras-chave: Língua estrangeira. Intervenção didática. Ensino explícito. Implementação lexical.
     
    Abstract: This study presents a research on using activities as lexical implementation of common words in English language according to British National Corpus (BNC) and Cambridge and Nottingham Corpus of Discourse in English (CANCODE). For that analysis, data were collected from two students' groups both taking the first grade in a public high school in Curitiba city from April to June, 2018. One of those groups, under intervention process, received implementation of vocabulary mainly through explicit instruction while the other one, a control group, received implicit and explicit instruction following the school English textbook. Therefore, this research aims at establishing the correlation between activities that focus on lexical development and learning of vocabulary by the learners who took part in this research. Key-words: Foreign language learning. Intervention program. Explicit and implicit learning. Lexical implementation.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/64228
    Collections
    • Dissertações [317]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV