Buscar
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
Iniciação científica no ensino básico de biologia pela produção de lâminas de nódulos radiculares de Trifolium sp
(2020)
Resumo: O ensino público no Brasil, notoriamente, segundo pesquisas, vem sendo muito debatido sob o ponto de vista da sua qualidade oferecida em nossas escolas, especialmente no caso de alunos em conclusão do ensino médio, ...
Ensino de ecologia associado às práticas agroecológicas e educação empreendedora
(2022)
Resumo: As pautas ecológicas e econômicas estão em evidência e são discutidas em todo o mundo. O homem é o maior agente causador de transformações na natureza e deve ter consciência de que seus atos interferem diretamente ...
COVID-19 : sequências didáticas de biologia para o ensino médio
(2022)
Resumo: As metodologias investigativas podem ser utilizadas na educação de diversas formas, uma alternativa é por meio do uso das aulas temáticas, nas quais o processo de aprendizado se dá de forma mais efetiva, considerando ...
Ensino híbrido de histologia em turmas de inclusão de surdos
(2020)
Resumo: O Ensino de Biologia no Brasil se caracteriza por utilizar uma metodologia predominante expositiva, já os conteúdos trazem terminologias e conceitos com uma certa complexidade. Os estudantes surdos não dispõem de ...
Produção de material de orientação para o enfrentamento à pandemia de Covid-19 por estudantes do ensino médio de um colégio do litoral paranaense : uma abordagem sob a ótica do pensamento complexo
(2022)
Resumo: Esse trabalho trata da produção e aplicação de uma sequencia didática investigativa que visa a reflexão acerca dos desafios impostos e conhecimentos possibilitados pelo enfrentamento à pandemia de covid-19. O ...
Blog educacional : ambientes não formais e o ensino de botânica
(2019)
Resumo: A Botânica é uma das áreas da Biologia que apresenta maior dificuldade de estudo e é considerada por muitos estudantes do Ensino Médio como desinteressante. Este trabalho pretende analisar o conhecimento geral de ...
Sequência didática com metodologias ativas para o ensino de anatomia e fisiologia humana no ensino médio
(2020)
Resumo: O presente trabalho apresenta o resultado da aplicação de uma Sequência Didática baseada em Metodologias Ativas de Aprendizagem (ensino por investigação, aprendizagem baseada em equipes e projetos) direcionada ao ...