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dc.contributor.advisorCherobim, Ana Paula Mussi Szabo, 1964-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.creatorBeruski, Cassiopt_BR
dc.date.accessioned2023-08-07T12:27:56Z
dc.date.available2023-08-07T12:27:56Z
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/63131
dc.descriptionOrientador: Ana Paula Mussi Szabo Cherubimpt_BR
dc.descriptionMonografia(Especializaçao) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Especializaçao em Gestao de Negociospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho propõe uma estratégia de marketing, baseada na segmentação, para uma agenda bancaria em instalação. O trabalho inicia-se com uma incursão teórica da segmentação de mercado, abordando os diferentes níveis de segmentação e as bases mais comumente utilizadas para isto. Mostra a importância do valor percebido pelo cliente e sua satisfação para a estratégia de marketing de uma empresa e, como a fidelização do cliente agrega valor a ambas as partes. Aborda os principais fatores que influenciam o comportamento do consumidor. Ainda tratando do comportamento do consumidor, descreve o comportamento de consumo de diferentes classes sociais e o processo de decisão do consumidor. Expõe os dados demográficos, sociais e um panorama da economia do município de Florestópolis, onde a agência bancária será instalada. Descreve o modelo de segmentação de clientes pessoas físicas adotado pelo banco, baseado em perfis de comportamento de propensão de consumo bancário. Descreve também a forma que, de acordo com o potencial de negócios, o banco se relaciona com seus clientes. São apresentados os elementos e passos necessários para elaborar uma estratégia de marketing. Propõe então uma estrategia de marketing para atingir os objetivos traçados pelo banco para a agência em instalação. Focada no segmento identificado como mais numeroso no município, a estratégia define o posicionamento de marketing, penetração desejada no mercado e o composto de marketing ideal para o município. Por fim, apresenta as conclusões do estudo.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarketing - Planejamentopt_BR
dc.subjectBancospt_BR
dc.titleEstratégia de marketing baseada em segmentação para uma agência bancáriapt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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