Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNeves, Sandro Campospt_BR
dc.contributor.authorFischer, Sarah Carolina, 1996-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismopt_BR
dc.date.accessioned2019-09-03T13:51:47Z
dc.date.available2019-09-03T13:51:47Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/62977
dc.descriptionOrientador : Sandro Campos Nevespt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Graduação em Turismopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A gastronomia tem se destacado no Brasil como um setor importante nos últimos anos não só na economia, mas também na vida cotidiana das pessoas. Com o foco sendo voltado ao prazer das refeições, surgiu o mercado de luxo da gastronomia e o turismo gourmand. O objetivo desse estudo é auxiliar a preencher a lacuna existente na literatura nacional, não só sobre o tema da gastronomia no turismo, mas também sobre o turismo gastronômico de luxo, com o objetivo geral de elaborar um guia gastronômico de luxo para a cidade de Curitiba, identificando as necessidades dos consumidores utilizando a opinião dos mesmos. A metodologia aplicada ao estudo é exploratória e qualitativa, e o instrumento de coleta de dados escolhido foi o questionário. A conclusão foi de que os consumidores pesquisam informações sobre os restaurantes antes de escolher, se interessam por um guia desse tipo, o que justifica sua elaboração, e consideram os preços e as avaliações de outros clientes os itens mais importantes na escolha de um local para fazer suas refeições.pt_BR
dc.description.abstractAbstract : Gastronomy has stood out in Brazil as an important sector in recent years, not only in the economy, but also in people's daily lives. With the focus being the pleasure of the meals, the luxury market of gastronomy and tourism gourmand emerged. The aim of this study is to help to fill the gap in national literature, not only on the subject of gastronomy in tourism, but also about the luxury in gastronomic tourism. The principal objective is to develop a luxury gastronomic guide to the city of Curitiba with the items that the consumers identify as necessary in a gastronomy guide. The methodology applied is exploratory and qualitative study, and the data collection instrument chosen was the questionnaire. The conclusion was that consumers search for information about restaurants before choosing and have an interest for a guide like this, which justify its elaboration. The consumers consider the prices and the reviews the most important itens when deciding about a place to eat.pt_BR
dc.format.extent81 p. : il. (algumas color.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTurismo e gastronomiapt_BR
dc.titleRestaurantes de luxo de Curitiba : elaboração de um guia gastronômicopt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples