• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Turismo
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Turismo
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Produtos para agregar valor à qualidade da experiência turística no Jardim Botânico de Curitiba, PR

    Thumbnail
    View/Open
    CARLOS EDUARDO NIEVOLA FERNANDES.pdf (1.433Mb)
    Date
    2016
    Author
    Fernandes, Carlos Eduardo Nievola, 1990-
    Metadata
    Show full item record
    Subject
    Turismo - Curitiba (PR)
    Parques
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Graduação Digital
    Abstract
    Resumo : Esta Monografia foi realizada dentro da disciplina de Projeto De Planejamento e Gestão em Turismo II do Curso de Turismo da UFPR. O objetivo deste estudo foi formatar produtos para agregar valor à qualidade da experiência turística no Jardim Botânico de Curitiba, PR. A justificativa deste estudo se dá pela importância do objeto de estudo para o turismo na cidade de Curitiba, sendo o atrativo turístico mais visitado da cidade. Ainda, ressalta-se a relevância de criar produtos inovadores e direcionados para cada perfil distinto de turistas, visto que isto tende a melhorar a qualidade da experiência turística e, consequentemente, a satisfação dos turistas. Este trabalho procurou aliar algumas metodologias e conceitos do marketing para se chegar aos objetivos pretendidos. Para isso, utilizou-se uma nova metodologia de trabalho, apoiada nas ferramentas de design thinking, que se configura na criação de personas para atingir os subsídios necessários à criação de produtos. Também se utilizou dos conceitos da economia da experiência que entendem que os consumidores possuem diferenças e que seu lado emocional deve ser levado em conta para criar produtos que contenham mais qualidade na sua experiência. Ainda, foram trazidos conceitos de parques urbanos e sua inserção na cidade de Curitiba, depois foi construído o embasamento teórico da qualidade em serviços, assim como suas particularidades para atrativos turísticos. Utilizando desses conceitos, foram então propostos quatro produtos para o Jardim Botânico, cada um deles representando um perfil específico.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/62912
    Collections
    • Turismo [124]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV