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dc.contributor.advisorGândara, José Manoel Gonçalvespt_BR
dc.contributor.authorCarvalho, Arthur Pozzo de, 1992-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismopt_BR
dc.date.accessioned2019-09-02T13:45:15Z
dc.date.available2019-09-02T13:45:15Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/62909
dc.descriptionOrientador :José Manoel Gonçalves Gândarapt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Graduação em Turismopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O turismo é baseado na vivência das emoções proporcionadas pelas características dos recursos existentes fora do local de residência habitual do turista aliados com o conjunto de atividades socioeconômicas indispensáveis para que essa vivência se concretize. A organização da oferta turística por meio da formatação de produtos, sejam eles já existentes ou novos, é uma estratégia para o desenvolvimento dos destinos e das regiões nos quais estão inseridos. É fundamental possuir um conhecimento sólido e significativo a respeito da demanda do turismo de surf, para que seja possível o desenvolvimento de um produto turístico inovador e eficiente no sentido de atender às necessidades dos consumidores, superando as expectativas e propondo novos paradigmas para este mercado em desenvolvimento. Desta maneira, este estudo se propõe a identificar quais são os valores atribuídos aos serviços na ótica dos surfistas, através da determinação de quais seriam os produtos mais adequados para atender aos itens de serviço mais valorizados por essa demanda. Para tanto, utilizou-se uma nova metodologia de trabalho, apoiada nas ferramentas de design thinking, que se configura na criação de personas para atingir os subsídios necessários à criação de produtos experienciais. Embora tenha havido ressalvas quanto a alguns itens revelados das propostas sugeridas, de maneira geral, obteve-se êxito ao evidenciar fatores de serviço valorizados pelos surfistas e que podem ser trabalhados no desenvolvimento de novos produtos.pt_BR
dc.format.extent[99] p. : il. (algumas color.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTurismo - Ilha do Mel (PR)pt_BR
dc.subjectSurfistaspt_BR
dc.titleProdutos para agregar valor à qualidade de experiência turística na Ilha do Mel e na Costa Ricapt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


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