• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Turismo
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Turismo
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A promoção audiovisual de destinos turísticos através de canais no youtube

    Thumbnail
    View/Open
    LUCIA PEGO DOS SANTOS.pdf (1.731Mb)
    Date
    2015
    Author
    Santos, Lúcia Pego dos, 1989-
    Metadata
    Show full item record
    Subject
    Marketing na internet
    Turismo
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Graduação Digital
    Abstract
    Resumo : O audiovisual e o turismo sempre tiveram uma relação próxima. O alcance dos filmes e vídeos e sua influência sobre o comportamento e a formação de imagem das pessoas que ao assistem, tem sido utilizada pelo turismo como forma de instigar o imaginário do turista e fazer com que ele se sinta atraído por um destino turístico e venha a visitá-lo. Neste contexto esse trabalho tem por objetivo analisar o uso dos materiais audiovisuais para a promoção de destinos turísticos. Para atingir este objetivo foram identificados os materiais audiovisuais utilizados na promoção de destinos turísticos, apresentando as suas principais características e identificadas as vantagens e desvantagens do uso da promoção audiovisual. Para tanto foi realizada uma pesquisa qualitativa e exploratória através de uma pesquisa bibliográfica, um estudo de caso, aplicação de entrevista semiestruturada e questionários. A partir das análises dos dados coletados foi possível identificar que: os materiais audiovisuais são utilizados na promoção turística por meio direto (vinculação de vídeos promocionais na internet, propagandas) e por meio indireto (principalmente em filmes; séries), ainda foi observado, a partir do estudo de caso que há diferentes maneiras de desenvolvimento de um material audiovisual para o YouTube. Também se identificou a dificuldade do Curitiba Região e Litoral Convention & Visitors Bureau em desenvolver a promoção audiovisual da cidade de Curitiba, sendo assim proposto um briefing para o desenvolvimento dos vídeos promocionais turísticos do CCVB, que facilitaria a comunicação entre o órgão e as produtoras de vídeo, garantindo resultados mais efetivos na promoção audiovisual.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/62901
    Collections
    • Turismo [124]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV