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dc.contributor.advisorMassukado-Nakatani, Marcia Shizuept_BR
dc.contributor.authorGomes, Ewerton Lemospt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismopt_BR
dc.date.accessioned2019-08-30T19:30:33Z
dc.date.available2019-08-30T19:30:33Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/62895
dc.descriptionOrientador : Márcia S. Massukado-Nakatanipt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Graduação em Turismopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho tem como objetivo identificar como os elementos identitários de Curitiba são utilizados na campanha de comunicação da cidade, para tanto foram feitas pesquisas em materiais promocionais e campanhas de comunicação, através de entrevistas com gestores e moradores, onde procurou-se a existência de elementos identitários que permitisse a elaboração do projeto proposto nessa pesquisa. Através da pesquisa bibliográfica, buscou-se a compreensão de conceitos relacionados à identidade, imagem e marca de um destino. Deste modo foi possível identificar estes elementos e como eles vem sendo trabalhados na promoção da cidade. Constatou-se que os elementos ainda não estão presentes em sua totalidade na campanha de comunicação atual, porém que a identificação do residente com a personalidade de sua cidade é bastante presente. Frente aos dados encontrados foi proposto um modelo-base para elaboração de termos de referência que tenham à identidade como foco de comunicação.pt_BR
dc.description.abstractAbstract : This study aims to identify how the identity elements of Curitiba are used in the city's communication campaign, for both research was done in promotional materials and communication campaigns through interviews with managers and residents, which sought the existence of elements identity that allows the design of the proposed project in this research. Through literature, we sought the understanding of concepts related to identity, image and brand of a destination. Thus, it was possible to identify these elements and how they are being worked on promoting the city. It was found that the elements are not present in its entirety in the current media campaign, but that identifying the resident with the personality of your city is present. Based on the data found it was proposed a model basis for drafting the terms of reference that have the identity as the focus of communication.pt_BR
dc.format.extent117 p. : il. (algumas color).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTurismo - Curitiba (PR)pt_BR
dc.titleA comunicação de destinos turísticos : análise de elementos identitários como forma de promoção para a cidade de Curitibapt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


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