• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Turismo
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Turismo
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Agências de turismo corporativo : projeto de viabilidade da agência SUNTUR

    Thumbnail
    View/Open
    VANIA MACARIO DA SILVA.pdf (1.664Mb)
    Date
    2014
    Author
    Silva, Vânia Macário da, 1989-
    Metadata
    Show full item record
    Subject
    Turismo
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Graduação Digital
    Abstract
    Resumo : Com o desenvolvimento da atividade turística e a sua consolidação nos destinos turísticos, deve-se disponibilizar produtos e serviços com diferentes vieses, para que todos os segmentos da atividade possam usufruir de suas viagens com comodidade, dessa forma, as agências de turismo corporativo surgem nesse cenário. Este segmento é empregado como objeto de estudo da referente pesquisa, que contempla as questões relacionadas à organização das viagens no meio empresarial, ou seja, para aqueles que desfrutam do turismo de negócios. Por essa razão, o objetivo deste estudo é analisar a situação atual das agências de turismo frente às mudanças ocorridas com a globalização e a nova forma de se promover as viagens, focando-se, principalmente, no turismo corporativo. A metodologia de pesquisa pode ser caracterizada da seguinte maneira: pesquisa de caráter bibliográfico, estando pautada na coleta de dados em livros, artigos e documentos eletrônicos. Sendo assim, realiza-se uma breve contextualização do segmento do turismo mediante o advento da globalização. Além desse aspecto tem-se a realização de entrevistas/ questionários com determinadas agência de viagens, a fim de se garantir a coleta de dados para contextualizar a situação real das agências de turismo e, posteriormente uma sugestão de melhoria da qualidade do atendimento para que estas possam se manter competitivas dentro do novo cenário turístico.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/62887
    Collections
    • Turismo [153]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV