Agências de turismo corporativo : projeto de viabilidade da agência SUNTUR
View/ Open
Date
2014Author
Silva, Vânia Macário da, 1989-
Metadata
Show full item recordSubject
Turismoxmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
Monografia Graduação DigitalAbstract
Resumo : Com o desenvolvimento da atividade turística e a sua consolidação nos destinos turísticos, deve-se disponibilizar produtos e serviços com diferentes vieses, para que todos os segmentos da atividade possam usufruir de suas viagens com comodidade, dessa forma, as agências de turismo corporativo surgem nesse cenário. Este segmento é empregado como objeto de estudo da referente pesquisa, que contempla as questões relacionadas à organização das viagens no meio empresarial, ou seja, para aqueles que desfrutam do turismo de negócios. Por essa razão, o objetivo deste estudo é analisar a situação atual das agências de turismo frente às mudanças ocorridas com a globalização e a nova forma de se promover as viagens, focando-se, principalmente, no turismo corporativo. A metodologia de pesquisa pode ser caracterizada da seguinte maneira: pesquisa de caráter bibliográfico, estando pautada na coleta de dados em livros, artigos e documentos eletrônicos. Sendo assim, realiza-se uma breve contextualização do segmento do turismo mediante o advento da globalização. Além desse aspecto tem-se a realização de entrevistas/ questionários com determinadas agência de viagens, a fim de se garantir a coleta de dados para contextualizar a situação real das agências de turismo e, posteriormente uma sugestão de melhoria da qualidade do atendimento para que estas possam se manter competitivas dentro do novo cenário turístico.
Collections
- Turismo [217]