Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMassukado-Nakatani, Marcia Shizuept_BR
dc.contributor.authorSznelwar, Rebecca, 1993-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismopt_BR
dc.date.accessioned2019-08-30T16:22:05Z
dc.date.available2019-08-30T16:22:05Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/62881
dc.descriptionOrientador : Márcia S. Massukado-Nakatanipt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A criação de parques temáticos e seu sucesso tanto no âmbito internacional quando no nacional, fez que com que um novo segmento turístico fosse criado, apesar de ainda estar desenvolvimento. Esse trabalho procurou avaliar a hospitalidade – elemento chave de um parque temático – no Parque Beto Carrero World, localizado em Penha/SC. Através de pesquisas bilbiográficas e documentais, foi possível apresentar no trabalho os conceitos e história da hospitalidade e dos parques temáticos assim como também demonstrar a importância de ambos para o turismo. Para cumprir os objetivos do trabalho foram realizadas aplicação de questionários para visitantes do parque, entrevistas com pessoas que já visitaram o Beto Carrero World e observação assistemática do parque. Através das pesquisas e análise dos resultados foi possível perceber que o Beto Carrero World falha na parte de hospitalidade intangível, ou seja, o staff do parque não está transmitindo aos guests os elementos chaves dos parques temáticos, que são acolhimento, segurança, entretenimento e conforto, assim diminuindo a experiênciado guest durante sua visita ao parque. Sendo assim, este trabalho propoem o treinamento do staff do parque que trabalhe a parte da hospitalidade intangível e faça com que o staff seja o mais hospitaleiro possível e faça com que o guest se sinta a vontade ao visitar o parque, assim aumentando sua experiência durante a visita.pt_BR
dc.format.extent73 p. : il., color.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTurismo - Santa Catarinapt_BR
dc.titleAtendimento ao guest : hospitalidade e entretenimento no parque Beto Carrero World - Penha/SCpt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples