• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Gestão de Turismo (Litoral)
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Gestão de Turismo (Litoral)
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Turismo, transporte aéreo e hospitalidade : conexões & distanciamentos

    Thumbnail
    View/Open
    LETICIA GOMES DE OLIVEIRA.pdf (3.255Mb)
    Date
    2019
    Author
    Oliveira, Letícia Gomes de, 1997-
    Metadata
    Show full item record
    Subject
    Turismo - Aspectos sociais
    Turismo - Litoral do Paraná
    Transporte aéreo - Turismo
    Aeronautica comercial - Aspectos econômicos
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Graduação Digital
    Abstract
    Este trabalho consiste em estudar a importância da imagem turística e seu uso para divulgação da cidade de Guaratuba, localizada no litoral do estado do Paraná. Destaca-se o papel da Secretaria Municipal de Guaratuba para que a mesma retrate a situação do destino turístico, promovendo satisfação aos visitantes através da experiência do real, aguçada mediante a imagem que é divulgada da cidade escolhida. A partir da relação entre imagem dos destinos turísticos e divulgação, foi possível analisar a seguintes questões: Como se constrói a imagem de um destino turístico? Qual o papel do poder público na manutenção da imagem divulgada? Sendo assim, este estudo busca, além de demonstrar as principais etapas na construção de uma imagem turística de um destino turístico, interpretar o papel do setor público para a manutenção da imagem, desde sua construção, divulgação e manutenção. Pesquisando como é utilizada a imagem da cidade para a sua promoção, para que tanto moradores quanto turistas sintam-se satisfeitos e realizados. O estudo desenvolveu abordagem bibliográfica qualitativa e entrevista qualitativa. Os resultados foram obtidos de modo satisfatório, considerando que, apesar de pouco reconhecida, a imagem de Guaratuba pode ser desenvolvida de forma planejada, com o intuito de esclarecer se há desejo público em potencializar o turismo durante o ano todo na cidade e torna-la um destino turístico.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/62734
    Collections
    • Gestão de Turismo (Litoral) [64]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV