dc.contributor.advisor | Peixe, Blênio Cezar Severo, 1954- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Formulação e Gestão de Políticas Públicas | pt_BR |
dc.creator | Marques, Antonio Carlos da Conceição | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-10-23T16:49:29Z | |
dc.date.available | 2023-10-23T16:49:29Z | |
dc.date.issued | 2007 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/62205 | |
dc.description | Orientador: Blenio Cesar Severo Peixe | pt_BR |
dc.description | Monografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Formulação e Gestão de Politicas Publicas | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: O presente trabalho busca demonstrar um estudo para compreender o conhecimento dos professores sobre as ferramentas das tecnologias no processo ensino-aprendizagem. O estudo procurou partir da pesquisa de que não ha efetiva inserção das tecnologias nas Escolas Públicas, devido ao fato de apesar dos esforços dos governos e da sociedade não há resultados efetivos. Buscou-se utilizar em nossa pesquisa a metodologia da pesquisa-açao e participantes com questionários. A analise do Projeto-Politico Pedagógico do Colégio Estadual do Paraná. Os resultados obtidos demonstraram a necessidade de uma reformulação das Politicas Públicas em relação a formação e a capacitação dos professores. Apesar da boa vontade e de ter um Projeto Politico Pedagógico voltado para uma pedagogia progressista, esta ainda necessita de muita reflexão e aprofundamento em sua construção. Com os resultados obtidos pode-se propor uma reformulação nas politicas públicas voltada para a implementação das tecnologias da informação nos ambientes escolares. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia da informação | pt_BR |
dc.title | Tecnologia da informação : um estudo exploratorio sobre o conhecimento das ferramentas da tecnologia no processo ensino e aprendizagem: estudo de caso no Colegio Estadual do Parana | pt_BR |
dc.type | TCC Especialização Digital | pt_BR |