Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPacheco, Vicente, 1952-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.creatorCosta, Ederson Luis dept_BR
dc.date.accessioned2023-08-04T17:38:56Z
dc.date.available2023-08-04T17:38:56Z
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/62204
dc.descriptionOrientador: Vicente Pachecopt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negociospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Pesquisa da importância da comunicação, como fator de qualidade e desenvolvimento nas corporações: Constata que, embora o constante e rápido avanço das tecnologias da informação e variadas formas de comunicação em tempo real, o fator principal e mais significativo e ainda ignorado ou desconhecido pela maioria das corporações. O fator humano, pois e a partir dele que a comunicação cria valor e sentido, a informação está diretamente associada a capacidade de se comunicar, de forma clara e precisa o processo de receber, processar e transmitir estas informações num nível de entendimento entre o emissor e o receptor. A comunicação e muito mais abrangente e importante do que a dimensão a ela atribuída, envolvendo questões sutis de comportamentos, ideias, pensamentos, sentimentos e emoções. Eis porque não podemos mais negligenciar a importância e a correta maneira de nos comunicarmos e estabelecermos de forma assertiva o contato com os outros, pois está ela intimamente ligada ao sucesso pessoal social e profissional. Um dos principais desafios tem sido o de diagnosticar com precisão as causas da comunicação não fluídica e das insatisfações, causas comuns nas comunicações. A presente pesquisa distingue os principais fatores para uma comunicação assertiva. a)comunicação e informação, que busca a inter-relação entre si; b) a importância da comunicação, na sua determinante de evolução e desenvolvimento humano; c) referencial teórico, apresentando alguns expoentes na área da comunicação, como por exemplo: Penteado, José Roberto Whitaker, Ribeiro, Lair e Minicucci, Agostinho. E preciso pensar a comunicação organizacional com enfoque estratégico, gerenciando relacionamentos com diferentes públicos, visualizando a informação como comunicação em suas múltiplas formas e importância, pois depende da capacidade intelectual, emocional e racional de cada individuo para o entendimento e busca da compreensão, do entendimento e da verdade.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComunicação na administraçãopt_BR
dc.subjectConflito - Administração - Aspectos econômicos - Administração - Aspectos econômicospt_BR
dc.subjectRelações humanaspt_BR
dc.titleComunicação interna no Videira Supermercados Ltda.pt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples