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dc.contributor.advisorPrado, Paulo Henrique Müller, 1967-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.creatorBarbosa, Camile Pereirapt_BR
dc.date.accessioned2023-08-29T19:51:28Z
dc.date.available2023-08-29T19:51:28Z
dc.date.issued2005pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/61918
dc.descriptionOrientador: Paulo Pradopt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O tema marketing de relacionamento e uma importante ferramenta para as organizações sobreviverem nos dias de hoje. No entanto, observa-se que em muitas empresas este tipo de relacionamento apresenta muitos pontos falhos. Ressalta-se também, que um bom relacionamento com o cliente e de extrema importância em todos os processes de uma organização, desde o atendimento do vendedor, dos caixas, entrega, qualidade dos produtos, pacotes até mesmo aquelas pessoas que não tem contato direto com o cliente. Pois é importante saber o que nossos clientes pensam da loja. Diante do cenário competitivo em que se encontram as organizações, cujo sucesso depende da velocidade em que são efetuadas as mudanças, o tema marketing de relacionamento ganha destaque como forma das organizações atuarem e serem um diferencial. Pois um cliente bem atendido pode retornar e trazer novas clientes. Assim sendo, muitas empresas, bem como profissionais, para garantir a sua fatia no mercado investiram em tecnologias modernas e inovadoras, produzindo novas produtos. Porem, esqueceram de investir no fator mais importante em uma organização: o relacionamento com o cliente. Surgindo dai a necessidade em investir no marketing de relacionamento. Pois sua característica é o processo contínuo de identificação e criação de novas valores com clientes individuais e o compartilhamento de seus benefícios durante uma vida toda de parceria, proporcionando a organização um diferencial com poder de competir e conquistar novas clientes, solidificando assim a sua organização. Com tais questionamentos, o presente trabalho tem como objetivo geral: analisar a situação atual do marketing de relacionamentos.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.titleMarketing de relacionamentopt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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