Marketing de relacionamento
View/ Open
Date
2005Author
Barbosa, Camile Pereira
Metadata
Show full item recordSubject
Marketing de relacionamentoxmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
Monografia EspecializaçãoAbstract
Resumo: O tema marketing de relacionamento e uma importante ferramenta para as
organizações sobreviverem nos dias de hoje. No entanto, observa-se que em muitas
empresas este tipo de relacionamento apresenta muitos pontos falhos. Ressalta-se
também, que um bom relacionamento com o cliente e de extrema importância em
todos os processes de uma organização, desde o atendimento do vendedor, dos
caixas, entrega, qualidade dos produtos, pacotes até mesmo aquelas pessoas que
não tem contato direto com o cliente. Pois é importante saber o que nossos clientes
pensam da loja. Diante do cenário competitivo em que se encontram as
organizações, cujo sucesso depende da velocidade em que são efetuadas as
mudanças, o tema marketing de relacionamento ganha destaque como forma das
organizações atuarem e serem um diferencial. Pois um cliente bem atendido pode
retornar e trazer novas clientes. Assim sendo, muitas empresas, bem como
profissionais, para garantir a sua fatia no mercado investiram em tecnologias
modernas e inovadoras, produzindo novas produtos. Porem, esqueceram de investir
no fator mais importante em uma organização: o relacionamento com o cliente.
Surgindo dai a necessidade em investir no marketing de relacionamento. Pois sua
característica é o processo contínuo de identificação e criação de novas valores com
clientes individuais e o compartilhamento de seus benefícios durante uma vida toda
de parceria, proporcionando a organização um diferencial com poder de competir e
conquistar novas clientes, solidificando assim a sua organização. Com tais
questionamentos, o presente trabalho tem como objetivo geral: analisar a situação
atual do marketing de relacionamentos.
Collections
- Marketing empresarial [492]